domingo, 20 de julho de 2008

A ministra que não o foi

Perdão leitores, por não ter atualizado o blogue: a ministra abaixo, pelo jeito, teve de "tirar da reta". E o motivo foi a decisão de Lugo de nomear um político tradicional, do partido Liberal, para Itaipu, quando a ministra queria alguém da esquerda.

Isso só me consolida a impressão que deixei registrada na coluna, no Valor, AQUI. Lugo será um presidente moderado, vai fazer pressão sobre o Brasil mas terá um governo bem mais ortodoxo do que se imagina. Ninguém chega a bispo chutando portas. Ainda que ele esteja criando encrenca à pampa com os fiéis.

A coluna mereceu uma correção. Tomei uma liberdade poética de falar do moço que serve cafezinho nas reuniões de diretoria, e fui devidamente espinafrado por um jornalista do ABC Color, jornal que move intensa campanha contra os atuais contratos de Itaipu. Eu deveria ter falado da sala do Conselho, que fica em plena barragem, e não da diretoria, que, para ter o cafezinho servido a paraguaios e brasileiros, teria de contratar um servente de moto...

Nenhum comentário: