quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O relato do britânico

O simpático Ray Collitt, hoje na Reuters, era do Financial Times quando me apresentou o chefe dele, um bambambam londrino cujo nome foi devorado pelo Alzheimer latente que habita o espaço oco entre meus dois pavilhões auditivos. Cordial, o chefe comentou, sobre o Valor:
"Conheci seu jornal, ele é muito bom".
"Conheci o seu também; não é nada mau", disse eu, antes que meus neurônios mais responsáveis se pusessem em alerta.É em ocasiões como essas que destruo minhas oportunidades de ampliar minha rede de relações.

Com certeza o tal chefe não era o Gideon Rachman, chefe do setor Internacional do FT, que assumiu o posto há um ano e meio, e a quem eu também gostaria de conhecer pessoalmente. Antes na Economist, agora chefe no jornal britãnico, ele mantém um blogue, e anda escrevendo de Davos. Faz uma crônica leve, mas variada e cheia de informações sérias, em suma, tudo o que os leitores gostariam de encontrar por aqui e minha leviandade não deixa:

"Depois da entrevista com Musharraf, eu necessitava desesperadamente de uma bebida _ o que era auspicioso, já que o próximo compromisso da agenda era uma degustação de vinhos. Davos parecia meio embaraçada pelo meu evento favorito ... a degustação estava escondida sob o título ligeiramente não-informativo "tradição versus inovação"a preciso ler as letras pequenas para constatar que se tratava de um a confrontação gigante entre cabernets do Novo Mundo e de Bordeaux".

Mais, AQUI.

Nada mau o blogue do Gideon, diria eu a ele, se estivesse em Davos.

4 comentários:

Biajoni disse...

ah, troca esse fundo preto.
:^/

Maurício Santoro disse...

Salve, Sergio.

O blog do Dani Rodrik também está com comentários ótimos sobre as experiências dele em Davos, em especial a noção de "espaço pessoal" dos CEOs.

Abraços

Sergio Leo disse...

Larga de ser implicante, BIa; li em algum lugar que fundos pretos e letras brancas são mais confortáveis para a leitura, em textos longos... Se mais gente engrossar seus protestos, vou considerar (-;
Boa dica, Santoro, o blogue do Rodrik é excelente, e ele é um dos economistas de maior lucidez no cenário contemporâneo. Merece ser citado aqui; quando tiver um tempinho, comento umas coisinhas. Enquanto isso, quem se interessar, pode dar uma olhada lá no
http://rodrik.typepad.com/dani_rodriks_weblog/ .

José Elesbán disse...

Caro Sérgio Léo, por mim pode deixar o fundo preto com letras brancas. Tenho um blog, o Voltas em Torno do Umbigo, que é preto com letras brancas.
[]